Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita Edimée de Cássia Tocantins (DEM) recebeu na manhã desta segunda-feira, 13, a visita do deputado federal Irajá Abreu (DEM), acompanhado do diretor de contrato da Odebrecht, Marcos Tadeu Penalva e do gerente financeiro da empresa, Júlio Reis.

Segundo Irajá a visita seria para avaliar se Paranã seria o município indicado para a implantação de um projeto de irrigação semelhante ao que a empreiteira brasileira desenvolveu no Peru onde escavou um túnel na Cordilheira dos Andes e levou água e prosperidade a 43 mil hectares de terra seca, tornando-os produtivos e mais valorizados.

“Tratei deste assunto em minha primeira audiência com o governador Siqueira Campos e ele aprovou a idéia de uma parceria público privada visando melhorar terras e criar empregos e renda em municípios tocantinenses.” Afirmou Irajá Abreu, acrescentando que Paranã é a primeira a ser visitada devido ao “volume de terras e águas existentes aqui”, frisou.

“Nossa intenção é dar total apoio aos empresários e engenheiros para que Paranã venha a ser um grande pólo produtor seja de frutas ou até mesmo de grãos”, destacou a prefeita Edimée Tocantins.

De acordo com os representantes da Odebrecht o próximo passo é a análise do solo, bem como de clima, topografia, logística e hidrografia. “Estamos otimistas com o que vimos durante o vôo para chegar até aqui, a região encanta pelo tamanho e volume de águas existentes”, enfatizou Júlio Reis, gerente financeiro da empresa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Irajá Abreu