Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 15, em todo mundo é lembrado o Dia de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa. Em Palmas, a data será destacada com o Ato Público promovido pela Coordenadoria da Mulher, Direitos Humanos e Equidades (Comudhe) da Prefeitura de Palmas, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), entre outras entidades. O evento está marcado para as 8h, no Parque Cesamar.

Entre as atividades previstas para a ocasião está a assinatura do Pacto dos Direitos da Pessoa Idosa, que sintetizará os 12 compromissos indispensáveis para o desenvolvimento e proteção da população idosa do Município de Palmas. O documento deverá ser assinado pelo prefeito Raul Filho, a vice-prefeita Edna Agnolin, e o Presidente da Câmara Municipal de Palmas, Ivory de Lira, além de representantes das entidades que atuam na área do envelhecimento humano em Palmas.

O Pacto foi decidido durante reunião ordinária do Comdipi, no dia 09 de maio de 2011, e ratifica o artigo 230 da Constituição Federal e o Estatuto do Idoso, bem como das deliberações da 2ª Conferência Nacional da Pessoa Idosa.

Fonte: Ascop