Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No dia 18 de junho no auditório da Assembleia Legislativa o PMDB vai realizar o encontro estadual com presença esperada de todos os 38 prefeitos e 278 vereadores do Estado.

Há uma expectativa para a vinda do vice-presidente da república, Michel Temmer mas depende da agenda. O público esperado é de 700 pessoas conforme informações da coordenação do evento.

O deputado federal Júnior Coimbra é o atual presidente da legenda em caráter ainda provisório no entanto desde as eleições do ano passado esse será o primeiro evento onde os maiores líderes do partido estarão reunidos. O tema do encontro será a eleição do próximo ano.

Um curso de aperfeiçoamento será lançado para os que pretendem ser candidatos no próximo ano.

Segundo afirmou ao Conexão Tocantins recentemente o ex-governador Marcelo Miranda não há ainda um líder no PMDB. Marcelo disputa com o também ex-governador Carlos Henrique Gaguima preferência na liderança.

Insatisfeitos

Muitos prefeitos do PMDB estão insatisfeitos com a atual condução do partido. Entre eles está o de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino que chegou a questionar a falta de consulta aos prefeitos do partido sobre as deliberações.

O deputado estadual Sandoval Cardoso também é um dos que questionam a atual condução do partido.Desde que perdeu o governo o PMDB ainda não começou um processo de reestruturação interna.