Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em razão da incapacidade financeira da empresa Unihealth Logística em quitar todas as parcelas rescisórias, devido encerramento do contrato de trabalho de todos seus empregados, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO) ingressou com ação cautelar perante a 1ª Vara do Trabalho de Palmas (TO), objetivando bloquear créditos da empresa junto ao governo do Estado do Tocantins.

Segundo a empresa, a razão de sua incapacidade financeira seria o atraso dos repasses contratuais a que o Estado estaria obrigado a fazer, estando sem receber desde setembro de 2010.

A empresa deixou claro que, sem este repasse, não tem como pagar as rescisões, sendo que o Estado não tem previsão de pagamento das parcelas em atraso.

No último dia 09 de junho de 2011, a Justiça, atendendo pedido do Sintras, determinou o bloqueio dos valores destinados ao pagamento das parcelas rescisórias integralmente.

A empresa Unihealth fez alguns depósitos em conta dos demitidos, a título de adiantamento do acerto, mas em valor inferior ao que realmente é devido e que o empregado tem direito.

Após o bloqueio o Sintras, através de sua assessoria jurídica fará as rescisões contratuais de todos os trabalhadores. “Quanto à matéria veiculada na imprensa a história é outra, o Sintras não negocia divisão de rescisão e tomou atitude para garantir direito da categoria”, afirmou o presidente do Sindicato, Manoel Pereira de Miranda.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintras