Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada Solange Duailibe (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, dirige, nesta quarta-feira, 15, às 14 horas, na sala da comissão, a audiência pública que vai discutir, com o corpo docente e discente, da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) uma série de problemas apontados pelos acadêmicos da instituição.

O cancelamento do vestibular de julho/2011, somado à falta de estrutura física e condições de funcionamento dos cursos fazem parte das reclamações dos alunos.

“É direito nosso ter acesso à educação e é obrigação do Estado proporcionar esse acesso. Se novos alunos não vão ingressar é sinônimo de que não teremos investimentos e corremos o risco de continuar jogados às traças, como vem acontecendo há anos”, desabafa Paulo Roberto, diretor de Assuntos Estudantis do DCE.

“Os acadêmicos cobram ainda, previsão de orçamento próprio, para os cursos presenciais e a implantação de laboratórios de prática científica”, acrescenta a deputada Solange Duailibe.

Participam do debate, o reitor da Unitins, Joaber Divino Macedo, o vice-reitor Fernando Spanhol e o presidente do DCE, Fabrício Nonato de Oliveira, além de acadêmicos da instituição.

O requerimento da audiencia é de autoria do deputado Eli Borges (PMDB) e subscrito por vários outros parlamentares.