Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 16, o secretário estadual de Modernização Pública da Gestão, Eduardo Siqueira Campos, não deu data mas afirmou que brevemente o governo chamará os aprovados do cadastro reserva da Saúde e da Educação.

“Nós vamos chamar todos da saúde do cadastro reserva. Nós precisamos de todos”, salientou. O secretário frisou que o governo está preparando para anunciar a chamada destes aprovados e que o secretário de Adminstração Lúcio Mascarenhas chamará a imprensa para falar do assunto.

Com relação à preocupação sobre os contratos temporários, Eduardo afirmou que os aprovados vão substituir os contratados que ocupam hoje as vagas.“Não podemos esquecer que o estado está buscando o equilíbrio fiscal”, frisou.

Questão política

Deputados da oposição questionaram a demora em chamar os aprovados do cadastro reserva bem como as contratações. Nesse sentido o secretário condenou o que chamou de “desnecessária utilização política” desta questão.

Eduardo salientou novamente que todas as demissões realizadas pelo governo foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal.

Democratas

Em seu discurso sobre o evento do Democratas que acontece nesta manhã o secretário que falou em nome do governo afirmou que o Democratas tem espaço no governo e teve participação na eleição de Siqueira.

Eduardo exaltou o perfil da deputada federal Dorinha Seabra Rezende e do deputado Osíres Damaso.