Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os docentes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), sindicalizados da Seção Sindical dos Docentes da UFT (SESDUFT) vão a Brasília nesta quinta-feira, 16, a fim de participar do ato da ‘Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais 2011’, como forma de lutar pela valorização dos servidores, em especial os docentes das instituições federais de ensino superior.

Para o professor do curso de filosofia, Fábio Duarte, este é um momento de lutar por melhores salários, pois os mesmos estão defasados e incompatíveis com a docência de terceiro grau. “É hora de luta inclusive com a possibilidade de greve como forma de defender os interesses da categoria”, declara.

Duarte fala que dentre as reivindicações está o piso remuneratório de 2.194,96 reais para o docente graduado, em regime de 20 horas e a incorporação de taxas de gratificação ao vencimento.

Central Sindical Popular

Os servidores públicos federais da Central Sindical Popular - Coordenação Nacional de Lutas (CSP-Conlutas) se reunirão amanhã em marcha nacional a Brasília, o momento será de avaliar a mobilização da categoria, campanha salarial, e as negociações com o governo.

Fonte: Central Sindical Popular