Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário da Educação Danilo de Melo Souza, com equipe técnica, iniciou nesta sexta-feira, 17, visitas a escolas que estão realizando obras de reforma e ampliação. O objetivo é verificar o ritmo das obras, as possíveis adaptações e se há irregularidades. Para assegurar transparência na realização das obras, o secretário Danilo determinou que os gestores escolares criassem uma comissão formada por cinco pessoas, entre elas três pais de alunos, para monitorar e fiscalizar as construções que estão sendo realizadas nas unidades escolares.

No período da manhã, foram visitadas quatro escolas em Palmas: na Estadual Vila União, estão sendo realizadas reformas de banheiros e na quadra coberta; no Colégio Militar de Palmas, onde está sendo construído um refeitório; no Colégio Dom Alano, lá estão sendo construídos banheiros e setor administrativo e na Escola Madre Belém, onde estão sendo realizadas reformas em banheiros, em salas de aulas e na passarela.

Danilo de Melo explicou aos gestores escolares a necessidade de se fazer um cronograma estipulando prazos para a entrega das obras e sugeriu que as escolas devem dá ênfase no aspecto da limpeza e jardinagem.

O secretário ressaltou que são mais de 200 obras que estão sendo realizadas em escolas estaduais e que a meta no segundo semestre, é pintar todas as 547 escolas, para melhorar o aspecto visual do ambiente escolar e com isso, os alunos passem a gostar mais do local onde estudam.

Dentre as observações, há um cuidado especial com a segurança do aluno e com a acessibilidade. Os gestores estão sendo orientados a elaborar projetos de jardinagem, de arborização, de melhorias como colocar bancos em baixo das árvores e melhorar o aspecto das hortas.

As visitas prosseguem neste sábado e domingo, desta vez, nas escolas de Porto Nacional, Miracema e Paraíso do Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc