Educação

Foto: Divulgação

Os alunos das escolas estaduais de Gurupi, Formoso do Araguaia e Araguaçu estão tendo aulas diferentes. Trata-se da exposição Itinerante do Projeto Memória, uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil e da Petrobrás, que objetiva levar ao conhecimento da comunidade escolar a história de personalidades brasileiras que contribuíram para a transformação e construção da cultura do País.

Nesta edição o homenageado é o marinheiro João Cândido, considerado um dos líderes da 'Revolta da Chibata'. A exposição traz um resgate histórico da sua paixão pelo país, destacando a participação que teve em um dos momentos mais importantes da Marinha Brasileira, quando o navio de guerra Minas Gerais foi considerado o “mais poderoso do mundo”, em meados de 1910.

No Tocantins a mostra é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e está percorrendo desde março as escolas da rede estadual de ensino. Ao todo serão 23 escolas contempladas, onde os estudantes poderão conferir 16 painéis ilustrados que narram a trajetória do marinheiro João Cândido Felisberto. Outras 130 unidades escolares vão receber os kits pedagógicos com almanaques, guias e DVDs relatando a história de João Candido para serem trabalhados em sala de aula.

A exposição acontece na DRE de Gurupi até o dia 02 de setembro quando segue para a Regional de Dianópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc