Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Fundação Cultural de Palmas, com o apoio do Conselho Municipal de Cultura (CMC), encaminhou ao Ministério da Cultura - MinC nessa sexta-feira, 17, o plano de trabalho do Município de Palmas referente ao Acordo de Cooperação Federativa do Sistema Nacional de Cultura que institui o cronograma de metas e etapas para a implantação do Plano Municipal de Cultura, o qual definirá as políticas públicas culturais para os próximos dez anos.

Conforme cronograma do plano de trabalho, as atividades foram iniciadas em 10 de maio e prevê até o dia 31 de dezembro a sanção da lei que institui o Plano Municipal de Cultura. Para isto serão desenvolvidas várias etapas e a primeira constitui na elaboração, tramitação e sanção do projeto de lei do Sistema Municipal de Cultura.

Está previsto também a realização de uma conferência municipal com o intuito de estabelecer as diretrizes gerais da elaboração do Plano Municipal de Cultura, para em seguida, proceder sua elaboração e após aprovação do CMC, o Projeto de Lei será tramitado na Câmara Municipal de Palmas e sancionado pelo prefeito.

O Plano prevê ainda uma ampla discussão e participação de toda a classe artística das instituições públicas e privadas que desenvolvem ações culturais e da comunidade palmense em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural