Educação

A revista National Geographic Brasil e a Editora Abril abre mais uma edição do Desafio National Geographic, que consagra os estudantes mais antenados com a disciplina de Geografia do Brasil. Podem participar do concurso alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de todo o país.

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de julho por um responsável da escola (diretor, coordenador ou professor de Geografia) pelo site www.viagemdoconhecimento.com.br, onde está disponível também o regulamento e material de apoio.

O concurso é divido por fases: local, regional e nacional. Na etapa local a prova será aplicada no dia 10 de agosto na própria escola. Nesta fase, não há restrição da quantidade de alunos participantes por unidade escolar. Cada escola fica responsável pela correção das provas e inscrição dos alunos na fase regional.

Na etapa regional a prova será realizada no dia 24 de setembro em cerca de 200 escolas sedes regionais em todos os estados brasileiros. Destes sairão os finalistas da fase nacional que acontece entre os dias 17 e 20 de novembro em local a ser definido pelo comitê gestor.

Os 20 estudantes que obtiverem as maiores pontuações serão premiados com medalhas e uma viagem com todas as despesas pagas para a fase final. Além da cerimônia de premiação, os grandes vencedores participam ainda de um roteiro de eventos e passeios culturais na cidade onde vai acontecer a solenidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc

Por: Redação

Tags: Editora Abril, National Geographic