Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

As partidas de tênis que aconteceram entre os dias 16 e 19, nas quadras de saibro da AABB Palmas foram marcadas por qualidade e superação dos atletas na primeira etapa do Circuito AABB de Tênis.

Ao todo, 75 pessoas se inscreveram na competição que teve nove categorias disputadas: Iniciantes, Juvenil A, Juvenil B, Pré-veteranos, 1ª Classe, 2ª Classe, 3ª Classe, Feminino e Especial. Os melhores, campeão e vice, levaram para casa troféus. Já na categoria especial, além do troféu, o melhor ganhou premiação em dinheiro no valor de R$ 400.

Segundo o presidente da AABB/Palmas, Pedro Carvalho, o evento foi mais um sucesso no quesito participação de atletas, provando a necessidade de circuitos para incentivar o tênis em Palmas e no Tocantins. "Temos muito projetos em mente para estimular ainda mais os tenistas. A AABB provou ser a casa do esporte tocantinense, apoiando vários eventos e vamos continuar assim", explicou.

Para o presidente da Federação Tocantinense de Tênis, Rainer Cruz, o circuito foi muito bem organizado e o objetivo é sempre realizar eventos para que mais tenistas possam participar e conhecer o esporte. "As crianças são o futuro do nosso tênis e pretendemos investir mais nisso", disse.

O professor Wanteildo de Lima afirma que toda a competição foi marcada pela superação dos tenistas, que disputaram partidas difíceis, sob o sol forte do Tocantins, sem desistir da competição. "A intenção é realizar a segunda etapa do Circuito em setembro, e em novembro fazer um campeonato masters com os melhores atletas das duas etapas. A previsão é para novembro", comentou.

Resultados

No Juvenil A, disputaram a final Gabriela e Davi, levando a melhor Gabriela com 8 games contra 2 de Davi. "È preciso gostar muito do esporte, caso contrário é melhor nem começar porque o rendimento não será o mesmo", explicou a pequena tenista Gabriela, que tem estilo de profissional.

No Juvenil B, o troféu ficou com Pedro que fez 8 games contra 3 de Lucas.

Na categoria Iniciantes, Danilo e Donizete jogaram seis games, vencidos por Danilo. Donizete machucou-se e ficou impossibilitado de continuar o jogo, deixando o placas 6 a 0.

Na 1ª Classe, Yuri e Israel também fizeram bonitas jogadas para definir o campeão. Quem se saiu melhor foi Israel, em parciais de 6/3, 5/7 e 10/6.

Na 2ª Classe, se saiu melhor Cristiano que ganhou 8 games contra Rainer que fez 2 games. Rainer é presidente da Federação e faz questão de jogar para melhor entender o que os atletas passam nas quadras e nas competições.

Já na 3ª classe, quem ganhou foi Emerson que fez 8 games contra 4 de Genealdo.

Na categoria Especial, foi consagrado campeão Lucas,que bateu Misclei, com parciais de 4/6, 6/2 e 10/3. Lucas, além de troféu, levou para casa também a premiação em dinheiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa AABB Palmas