Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Conforme adiantado pelo secretário Estadual de Planejamento e Modernização Pública da Gestão, Eduardo Siqueira Campos em sua página do Twitter neste domingo, 19, a convocação para os aprovados no cadastro reserva da Saúde e da Educação sairá nesta segunda, 20, com a publicação dos nomes no Diário Oficial.

Depois da publicação dos nomes cada aprovado deverá apresentar a documentação necessária para já tomar posse. Em coletiva na manhã de hoje o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, frisou que o diário oficial terá dois suplementos.

“No primeiro suplemento terá a nomeação dos aprovados e cadastro reserva da educação e da saúde”, frisou. Ao todo os aprovados terão 75 dias para ingressar no serviço público.

Na Educação são 1578 aprovados e na saúde 1314. O segundo suplemento trará as progressões e promoções dos profissionais da Saúde, do magistério e do Quadro geral e ainda a Medida Provisória que cria os cargos necessários para a promoção dos policiais civis.

Promoções

Da polícia civil serão 854 promoções. Na Educação serão promovidos 798 profissionais do magistério e na Saúde 1869 progressões. Já no Quadro Geral são 4441 progressões.

Os aprovados que sobraram (317 servidores) na Educação podem ser convocados se houver problemas de documentação com os que não foram chamados do cadastro reserva é porque não há mais vagas e também não há nenhum contratado temporário, segundo o secretário.

Dos aprovados na Saúde, 59% são para o interior e 41% em Palmas. Já na Educação são 93% do interior e apenas 123 aprovados em Palmas.