Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante Encontro Estadual do PMDBrealizado no ultimo sábado,18, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB) assumiu a presidência da Fundação Ulisses Guimarães (FUG) no Tocantins.

A Fundação presidida pelo ex-ministro Eliseu Padilha, que também esteve presente no evento, foi criada para constituir-se num centro de estudos de ciências políticas e sociais, cujo o objetivo é oferece um suporte teórico aos parlamentares e candidatos peemedebista.

De acordo com Padilha, as três premissas da FUG consistem em mobilizar a militância, unificar o discurso partidário e preparar seus candidatos. “O papel que a Fundação Ulysses procura trazer, diariamente ao PMDB, é algo que estamos vivenciando por onde estamos andando. Hoje, vivemos a era da informação do conhecimento, e nós estamos construindo a ‘ponte’ entre a nova realidade da sociedade e os políticos”, afirmou.

O presidente justificou ainda, a escolha da deputada Josi para presidir a Fundação no Tocantins. “Se trata de uma liderança inconteste, alguém que tem grande mobilidade social, capacidade de liderança e qualificação profissional para desempenhar e difundir o papel d a FUG em todos os municípios tocantinenses.

A parlamentar se diz honrada em representar a FUG no Tocantins e explica que o objetivo da Fundação será oferecer cursos preparatórios para os candidatos como: Básico de Formação Política; Formação de Agentes de Cidadania Comunitária, e para Gestores Públicos Municipais. “Vamos preparar os candidatos do partido aos cargos eletivos de 2012”, completou.

Fonte: Assessoria de imprensa Josi Nunes