Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O diretório municipal do PT de Divinópolis realizou, na noite do último sábado, 18, a tradicional festa do Partido no município, que acontece desde o ano de 1992.

O evento, organizado pelo vice-presidente municipal do PT e vice-prefeito de Divinópolis, Romão Vanderley, e pelo vereador petista, Willian Vandeley, foi prestigiado pelo presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira e pelo deputado estadual José Roberto Forzani. A abertura da festa foi animada pelo grupo de Quadrilha Ipuca.

“A nossa festa acontecia desde 1992 na zona rural. Como o Partido foi crescendo, a militância aumentou e resolvemos expandir para todo o município”, explicou Romão Vanderley, acompanhado do vereador Willian, que destacou os objetivos do evento. “Todos os anos fazemos essa festa para recepcionar os novos filiados. É uma forma de dar boas vindas e também conquistar novos filiados. Este ano, aproveitando as comemorações da direção estadual do Partido, também estamos festejando os 30 anos do PT no Estado”. Durante o evento, o PT recebeu mais de 30 novas filiações.

Na oportunidade, Donizeti Nogueira falou das comemorações dos 30 anos do PT e elogiou a iniciativa do diretório municipal. “Nós estamos comemorando mais de 30 anos de luta no Estado do Tocantins. Queremos resgatar a nossa história e comemorar as nossas conquistas. Vocês de Divinópolis estão de parabéns, pela ousadia de anualmente comemorar a força dos trabalhadores, resgatando também a história do Partido no município”, disse.

O deputado Zé Roberto, que também tem realizado uma intensa agenda de visitas pelo estado, reafirmou seu compromisso com o município, para o qual já direcionou recursos para a compra de equipamentos para o hospital de Divinópolis.

Participaram do evento, o presidente do Diretório Municipal do PT, José Erasmo, prefeito de Divinópolis, Edimar Alves de Sá, o presidente da Câmara Municipal, Ozias Telles, do presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Divinópolis, Davi Novais, e de vários presidentes de associações de assentados da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT