Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A do 4º BPM foi acionada nesta segunda-feira, 20, na cidade de Dueré, após receber informações de que havia uma pessoa morta na fazenda Nossa Senhora da Aparecida, onde funciona uma carvoaria, que fica a 10 km da cidade.

O caseiro da fazenda, Juraci Bosco da Silva, 46 anos, afirmou que os acusados cortaram as orelhas da vítima. Os dois acusados teriam mostrado as orelhas da vítima ao caseiro e o manteve refém até que ele conseguisse localizar o dono da fazenda por telefone. A intenção era que o caseiro conseguisse dinheiro com o proprietário da fazenda. Ao chegar ao local, o dono da fazenda, Rômulo Cesar Andrade, acionou a polícia.

Ao chegar ao local, a Polícia Militar conseguiu surpreender os acusados do crime, Carlos José Leandro, 51 anos, e Silvanio Alves da Silva, 45 anos, e os detiveram, conduzindo- os à Central de Flagrantes da cidade de Gurupi, sendo posteriormente recolhidos à prisão por terem confessado o crime de homicídio doloso praticado contra Roberto Carlos Lacerda da Silva, 42 anos.

Peritos estiveram no local e encontraram uma das orelhas de Carlos Lacerda e as vísceras, que estavam fora do corpo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.

Histórico

A morte de Roberto Carlos Lacerda da Silva foi o segundo crime brutal em menos de uma semana em Dueré. O outro homicídio teve como vítima Raimundo Alves Cabral, 25 anos, irmão de um cabo da Polícia Militar (PM). O crime aconteceu na madrugada do último dia 16 de junho. Raimundo foi agredido até a morte na rua, apedrejado com tijolos e ferido com um facão e tiros da espingarda.

Após várias diligencias no local conseguiu-se chegar, também, aos autores do crime, sendo colocados à disposição da autoridade policial da Central de Flagrante em Gurupi.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM