Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os agricultores familiares do Estado contam com reforço de entidades parceiras para a busca de melhorias de qualidade de vida das comunidades. Nesta quarta-feira, 22, representantes da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, por meio do Cedrus – Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, se reúnem com os parceiros para levantar as demandas de proposição de melhorias no campo. A reunião acontece a partir das 8 horas, no auditório da superintendência da Caixa Econômica Federal, em Palmas.

Na ocasião, será debatido o aperfeiçoamento das estruturas internas do conselho estadual em termos de qualificação e qualidade do serviço prestado aos agricultores familiares. Outro assunto a ser tratado é sobre o diagnóstico que está sendo realizado em todo Estado.

O diagnóstico teve início no dia 20 de junho e deve ser concluído no dia 8 de julho. A coleta de dados está sendo realizadas em oito regiões do Estado, envolvendo as comunidades com suas necessidades básicas nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, meio ambiente, agricultura e social.

Nesta quarta-feira, 22, a equipe técnica da Seagro estará coletando dados em Gurupi, Região Sul do Estado, abrangendo os municípios de Sucupira, Jaú, Sandolândia e Talismã. No sábado, 25, os técnicos estarão no Bico do Papagaio, na cidade de Araguatins. Esta região, além de Araguatins, há os seguintes municípios: Augustinópolis, Axixá, Angico, Buriti, Carrasco Bonito, Esperantina, Luzinópolis, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, Sítio Novo, São Sebastião e São Bento.

De acordo com a Diretoria de Promoção e Qualidade de Vida, o levantamento servirá de base de dados para o governo desenvolver ações de políticas públicas para os investimentos nos próximos anos nas comunidades rurais do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seagro