Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Fórum Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação foi aberto hoje (21/06) pela manhã em Palmas com a proposta de discutir ações que possam ajudar na elaboração do Plano Plurianual do Estado na área de ciência e tecnologia.

O evento, que foi realizado no Campus II da Universidade Católica do Tocantins (Fapto), possuiu em sua estrutura grupos de discussão sobre vários temas. A ex-deputada federal, Nilmar Ruiz, coordenou os trabalhos sobre as melhorias da Educação no Tocantins.

Nilmar elogiou a iniciativa do Governo do Estado em fazer um amplo debate sobre os temas fundamentais para o desenvolvimento do Tocantins. Segundo ela, a troca de experiências pode ser muito rica na elaboração de estratégias para o crescimento e a melhoria dos setores que dão sustentação social e econômica para o Estado.

Para a ex-deputada, a Educação é um tema que contribui de forma decisiva tanto para o desenvolvimento social, quanto para o avanço econômico do Estado. “A educação é a base de todo o progresso. Vemos isso na experiência dos países desenvolvidos que investiram maciçamente em educação e hoje possuem uma sociedade mais consciente do seu papel e uma economia mais sólida”, afirmou Nilmar.

Do debate nos diversos temas propostos pelo Fórum foi criado um documento que permitirá o Governo elaborar o PPA-Plano Plurianual.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Nilmar Ruiz