Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Nos próximos dias 30 de junho e 1º de julho, o Comando do Policiamento do Interior (CPI) executará a sexta etapa da Operação “Tocantins Contra o Crime”, no âmbito do 3º BPM, com foco na ponte sobre o Rio Tocantins – de Pedro Afonso/Tupirama e Destacamento Policial Militar Santa Maria.

A Operação tem oito etapas previstas e iniciou no último dia 14 de abril, nas áreas do 2º BPM e 5ª CIPM. Será concluída dias 28 e 29 de julho próximo, no âmbito do7º e 8º BPM, mais precisamente nos municípios de Couto Magalhães, Caseara e Araguacema.

De acordo com o CPI, até o momento, a parcial dos resultados das ações executadas apresenta os seguintes números: 1.913 veículos abordados, 35 infrações de trânsito, 11 ocorrências, 1.612 pessoas abordadas e/ou revistadas 03 cartuchos de espingardas deflagrados (armas e munições), 05 ocorrências envolvendo entorpecentes (crack, maconha, comprimidos de anfetamina) e 03 crimes ambientais.

A Operação “Tocantins Contra o Crime” é uma iniciativa do Comando Geral da PMTO,por meio do CPI, com as parcerias da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Até o momento, a Operação contou com um efetivo de 274 policiais, 92viaturas, 175 armamentos e 244 equipamentos.

De acordo com o CPI, as ações da “Tocantins Contra o Crime” estão transcorrendo dentro da normalidade e os resultados têm sido satisfatórios.

Próximas etapas:

6ª Etapa (30/06 e 1º/07): 3º BPM -- Ponte sobre o rio Tocantins – de Pedro Afonso/Tupirama e Destacamento Policial Militar Santa Maria

7ª Etapa (14 e 15/07): 2ª CIPM – Dianópolis e Rio da Conceição

8ª Etapa (28 e 29/07): 7º e 8º BPM – Couto Magalhães, Casear e Araguacema

Fonte: Assessoria de Imprensa PM