Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência do 2º BPM, realizou na manhã de ontem, quarta-feira, dia 22, no Ginásio de Esportes do Setor Neblina, a Formatura de 1.146 alunos de 25 Escolas das redes Estaduais e Municipais de Araguaína, sendo 08 (oito) Escolas Estaduais e 17 (dezessete) Municipais.

A cerimônia começou com entrada solene das Bandeiras: Nacional, estadual e Municipal, conduzidas por Policiais do PROERD, e na sequência todos ficaram em pé para cantar o Hino Nacional Brasileiro sob a regência do 1º Tenente Do Vale, Maestro da Banda de Música do 2º BPM.

O evento contou com a participação dos alunos, familiares e várias autoridades militares e civis. A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: Hamilton da Caixa, vice-prefeito de Araguaina; tenente coronel Carlos, comandante do 2º BPM; Elenil da Penha, presidente da Câmara Municipal de Araguaina, capitã Gelda Miranda, coordenadora do Proerd do 2º BPM; 1º tenente Cleuter, coordenador operacional do Proerd, Josefa Maria Correia, secretária de Educação e Joeder Alves Lacerda, representando a diretora regional de ensino, Silvana C. Sacchi, gestora da Escola Estadual Marechal Rondon e Gardenia Mota, diretora da Escola Municipal César Belmiro.

Em seu discurso, o comandante do 2º BPM, tenente coronel Carlos, falou da importância do momento, que, segundo ele, é único para a formação do caráter dos alunos, pois, o curso os torna aptos a multiplicar os ensinamentos sobre a realidade que as drogas tanto lícitas quanto as ilícitas levam ao usuário. Tornando-os futuros disseminadores entre os familiares e amigos.

Durante a solenidade o aluno Flávio Benício da Escola municipal Léia Raquel se posicionou à frente para proceder ao juramento, posteriormente foram lidas as melhores redações e entregue prêmios aos alunos que fizeram as três melhores redações sobre o que aprenderam e da importância de ficar longe das “Drogas”. Teve também várias apresentações, além das entregas dos certificados, e como atividade final todos os alunos cantaram juntamente com os instrutores a Canção do Proerd.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM