Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Após investigações, a Polícia Civil de Pau D’arco cumpriu no domingo, 26, mandado de busca e apreensão na casa da servidora dos Correios G. P. DE S. suspeita inicialmente pela prática de estelionato.

De acordo com o Delegado de Polícia, Marco Aurélio, foram apreendidos vários cartões magnéticos do Banco Bradesco, de aposentados já falecidos. Os policiais civis descobriram que a servidora pública federal cometeu o crime de peculato.

Segundo informações da polícia, a servidora dos Correios e atendente do Banco Postal do Bradesco se apropriou dos cartões, realizou vários saques e contratou empréstimos com débitos nas contas, sendo que uma das transações foi filmada pelo sistema de monitoramento.

Em interrogatório, na Delegacia de Polícia Civil, a investigada confessou o crime e disse que efetuou os saques e os empréstimos nas contas dos beneficiários do INSS, por estar com dificuldades financeiras .

Se condenada por peculato, a pena é de 02 a 12 anos de reclusão e multa. O caso será encaminhando à autoridade judiciária competente.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PM