Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins juntamente com o Conselho Municipal de Saúde realizam nos dias 28 e 29 de junho, no Teatro Municipal Cora Coralina, sua 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “SUS - Todos Nós Usamos”.

A abertura do evento está prevista para as 19h30, desta terça-feira, com a participação de representantes dos usuários, profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviços do SUS – Sistema Único de Saúde.

A Conferência de Paraíso contará com a palestra da representante do Ministério da Saúde, Dra. Maria Francisca Santos Abritto Moro e do Dr. Eduardo Braga que falarão sobre o eixo temático “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”, e também sobre os três sub-eixos que são: política de saúde na seguridade social, participação da comunidade e controle social e gestão do SUS – financiamento, pacto pela saúde e relação público x privado, gestão do sistema do trabalho e da educação em saúde.

Durante a Conferência deverão ser apresentadas e votadas as propostas que serão apreciadas na Conferência Estadual e eleitos 20 delegados para a etapa Estadual, sempre obedecendo à paridade de 50% para usuários, 25% para profissionais de saúde e 25% para representantes do governo e prestadores de serviço.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesau