Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Médica também atende no Hospital Infantil de Palmas

Médica também atende no Hospital Infantil de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Médica também atende no Hospital Infantil de Palmas Médica também atende no Hospital Infantil de Palmas

O vereador de Presidente Kennedy, Zé do Quito pretende entregar ao governador Siqueira Campos um documento onde alega que a filha do vice-governador João Oliveira (DEM) e da prefeita do município, Dalva Medeiros não estaria atendendo na unidade hospitalar do município na qual está lotada.

Helbny Oliveira Frederice é médica pediatra e foi designada para atender 20 horas por semana no município, no entanto, segundo o vereador, ela não comparece para dar os plantões aos quais foi designada. Ela também é lotada no Hospital Infantil de Palmas onde atende por 40 horas.

O Conexão Tocantins entrou em contato com o Hospital e Maternidade Tocantins do município e foi informado de que Helbeny não atua no hospital a mais de um mês. Segundo a informação de funcionários do hospital apenas quatro médicos atuam no local.

No Diário Oficial Nº 3.339 consta a Portaria DGRT Nº 0308, de 09 de março de 2011 cedendo a funcionária efetiva da Secretaria Estadual da Saúde para o município de Presidente Kennedy por 20 horas.O ato é assinado pelo secretário da Saúde, Arnaldo Nunes. O vereador que levanta as acusações argumenta que um outro médico está sobrecarregado e estaria atuando no lugar da filha da prefeita e do vice-governador.

O outro lado

Durante toda a tarde o Conexão Tocantins tentou diversas vezes ouvir a prefeita do município através do celular sobre o assunto no entanto a chefe de gabinete informou que não tem conhecimento do assunto. O espaço continua aberto para a versão da gestora bem como da Secretaria Estadual de Saúde que também foi contactada.

O secretário de Saúde, Fábio Coimbra está em viagem e também não atende as ligações para tratar do assunto.