Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os semifinalistas do programa Jovem Embaixador 2011, que não foram selecionados para viajar para os EUA no início do ano, participarão de um curso de imersão de Língua Inglesa e Cultura Americana, entre os dias 03 e 08 de julho, na sede da Embaixada Americana, em Brasília. Do Tocantins, dois estudantes participam: João Lucas Pires Lopes, da Escola Estadual São Pedro, em Abreulandia e Lucas Duarte Silva, do CEM Paulo Freire, em Araguaina.

O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002 e agora é replicado em 25 países. Desde o lançamento, 249 brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros da Embaixada dos EUA nesta iniciativa são: FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, Carlson Wagonlit Travel, United Airlines, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Centros Binacionais. Além desses, Nike e IBM tornaram-se parceiros do programa esse ano.

Do Tocantins já foram contemplados 09 estudantes que participaram de intercâmbio nos Estados Unidos.

As inscrições para o Programa Jovem Embaixador 2012 estarão abertas até o dia 07 de agosto. Vários estudantes tocantinenses já se inscreveram e aguardam para as próximas etapas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc