Educação

Os semifinalistas do programa Jovem Embaixador 2011, que não foram selecionados para viajar para os EUA no início do ano, participarão de um curso de imersão de Língua Inglesa e Cultura Americana, entre os dias 03 e 08 de julho, na sede da Embaixada Americana, em Brasília. Do Tocantins, dois estudantes participam: João Lucas Pires Lopes, da Escola Estadual São Pedro, em Abreulandia e Lucas Duarte Silva, do CEM Paulo Freire, em Araguaina.

O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002 e agora é replicado em 25 países. Desde o lançamento, 249 brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros da Embaixada dos EUA nesta iniciativa são: FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, Carlson Wagonlit Travel, United Airlines, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Centros Binacionais. Além desses, Nike e IBM tornaram-se parceiros do programa esse ano.

Do Tocantins já foram contemplados 09 estudantes que participaram de intercâmbio nos Estados Unidos.

As inscrições para o Programa Jovem Embaixador 2012 estarão abertas até o dia 07 de agosto. Vários estudantes tocantinenses já se inscreveram e aguardam para as próximas etapas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc

Por: Redação

Tags: Programa Jovem Embaixador, Seduc