Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Tocantins, por meio do Núcleo de Diversidade Sexual – NUDIS, participou da 8ª Parada do Orgulho LGBT de Palmas, com o tema: Amai- vos uns aos outros: Tocantins sem homofobia, realizada no último domingo, 3.

Durante o evento, foram distribuídos folders com informações sobre o Núcleo e suas atividades, bem como os principais direitos recém-garantidos aos homoafetivos.

Segundo o Grupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual – GIAMA, entidade organizadora da 8ª Parada do Orgulho LGBT, cerca de 15 mil pessoas participaram da passeata que saiu do Parque Cesamar às 17h.

Durante o evento, a coordenadora do NUDIS, defensora pública Fabiana Razera, apresentou as atividades do Núcleo destacando que a Defensoria Pública está de portas abertas para as pessoas que possuem direito de assistência jurídica gratuita. “Esta é nossa primeira participação na Parada do Orgulho LGBT.Estamos aqui para reforçar nosso apoio a esta causa e, com a criação do Núcleo da Diversidade Sexual, vamos procurar unir forças com outras entidades para assegurar todos os direitos garantidos por lei aos homoafetivos de todo o Estado”.

Ronilson Cruz, coordenador do GIAMA, elogiou a participação da Defensoria Pública no evento. “Agora sabemos que possuímos mais um parceiro junto a nossa luta. Aos poucos, estamos garantindo direitos iguais e, com a criação de um Núcleo específico para atender os homossexuais, vemos que cada vez mais estamos fortalecendo nossa causa”, disse.

O NUDIS realiza atendimentos no Núcleo da Defensoria Pública de Palmas, na Quadra 602 Sul, Conjunto 02, Lote 17.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Defensoria Pública