Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Na próxima quinta-feira, 07, iniciam as atividades de colação de grau da primeira turma da Universidade da Maturidade – UMA, projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), pólo de Gurupi. No total 220 acadêmicos recebem o título de político educador social do envelhecimento humano.

O pólo de Gurupi foi instalado no dia 16 de dezembro de 2009, sendo o local com maior quantidade de inscritos, 500 no todo. Número que modificou a rotida do campus da UFT de Gurupi que teve que adaptar a estrutura do campus ao número de acadêmicos. A turma terá o nome de Filomena Salin Moreira, falecida esposa do atual deputado federal Laurez Moreira. Laurez estará presente na solenidade de colação que acontece no dia 08 na Associação Gurupi Amigos Basketball (AGAB). A coordenadora geral da UMA, Neila Barbosa Osório recebe homenagem como madrinha da turma.

As turmas das cidades de Tocantinópolis e Porto Nacional também se formam esse mês. Miracema do Tocantins será o último pólo a completar o quadro de turmas formadas da UMA no Tocantins no mês de agosto.