Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), está com as inscrições abertas no período de 4 a 25 de julho ao processo seletivo para ingresso no curso de Especialização em Gestão Pública e Sociedade.

Esta edição do curso de especialização será nacional e gratuita, através de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Economia Solidária –SENAES e Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins - FAPTO, com interveniência da UFT, tendo como foco a formação de Gestores Públicos em Políticas de Economia Solidária.

O curso encontra-se estruturado em módulos integrados, que pretendem possibilitar aos alunos a socialização e reflexão sobre as suas experiências em gestão pública,a discussão de temas vinculados à diversas áreas do conhecimento, a teorização dos problemas da sociedade contemporânea em perspectiva histórica e o desenvolvimento de ações e projetos no campo da autogestão e economia solidária.

Inscrição

Serão oferecidas 400 vagas, dívidas em 05 regiões e 10 pólos(Belém, Recife, Palmas, Salvador Campo Grande, Porto Alegre, Brasília, Campinas– SP, Belo Horizonte e Curitiba). As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente por meio de formulário específico publicado na internet.

O candidato deve possuir disponibilidade de tempo para desenvolver plena e efetivamente o curso de pós-graduação nos seus horários e cronogramas estabelecidos e também ter concluído o curso de ensino superior regularmente aprovado pelo Ministério da Educação e enviar por email o diploma digitalizado no ato da inscrição.

Seleção

As inscrições para seleção de monitores da 3ª edição do curso de Especialização em Gestão Pública e Sociedade seguem até 20 de julho. A contratação será como prestador de serviço, durante a execução do curso de especialização, com remuneração total de R$ 8.800,00.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UFT