Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O advogado Valterlins Ferreira Miranda, 48 anos, foi assassinado na noite desse domingo, 10, por volta das 19h30, em uma chácara no distrito de Taquaruçu. O acusado do crime é o lavrador Eudóxio Gonçalves dos Santos Neto, 18 anos.

A vítima foi esfaqueada e conduzida ao Hospital Geral de Palmas (HGP) para cuidados médicos, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.

Logo que foi solicitada a viatura da Polícia Militar se deslocou até a Chácara Serra do Taquaruçu, que fica em um assentamento a aproximadamente 12 km de Taquaruçu, onde o acusado foi preso nas proximidades.

Sobre o motivo do homicídio o autor informou que teve uma discussão com o pai, sendo que o advogado Valterlins interveio informando que poderia representar criminalmente contra ele devido o mesmo (Eudóxio), ter agredido fisicamente o próprio pai.

Eudóxio disse que ao se sentir ameaçado pegou uma faca e deu um golpe no advogado na altura do abdome. O acusado foi preso em flagrante pela PM e entregue no 4ª Distrito Policial.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM