Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil pôs fim ao sequestro do gerente do Banco Itaú de Taquaralto, em menos de 24 horas. O gerente e a esposa foram levados pelos bandidos de dentro da própria casa, na noite de ontem, segunda-feira, 11, por volta das 20h30, para um cativeiro a caminho de Aparecida do Rio Negro.

Na manhã de hoje, dois homens acompanharam o gerente até a agência para que fosse feito o saque do dinheiro pedido para o resgate. De posse das informações desde a noite anterior, a equipe da Polícia, comandada pelo delegado Evaldo Gomes, prendeu os dois homens que esperavam pelo dinheiro nas proximidades do banco.

Outra equipe da Polícia Civil investigava o local exato do cativeiro e monitorava a ação de mais um homem que estava com a refém. Ao perceber a presença dos agentes, o homem fugiu. A polícia resgatou a mulher do bancário e logo em seguida, conseguiu capturar o terceiro sequestrador.

A vítima foi levada ao Hospital Geral de Palmas (HGP), para fazer exames e por estar visivelmente em estado de choque. De acordo com os policiais, ela não sofreu nenhum tipo de agressão física.

Segundo informações do delegado Evaldo, um quarto homem deve ser preso nas próximas horas. Participaram da operação os policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais Complexas - DEIC, do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE, do CIOPAER (helicóptero) e do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar - GOC.

O comandante do helicóptero, Capitão FN Jomires, disse que uma varredura na região para aonde o suspeito teria fugido, foi feita por cerca de uma hora. Ao ser visualizado pela equipe de terra, a aeronave foi direcionada à localidade do Parque da águas, onde o envolvido foi preso pelos policiais. Os três suspeitos estão detidos na Deic, em Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa SSJC