Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foi lançado na manhã desta terça-feira, dia 12, em Porto Nacional, pela Prefeitura Municipal e pelos Correios, o Selo Nacional personalizado em homenagem aos 150 anos de emancipação política de Porto Nacional e 273 anos de história. Para lançar o selo, a prefeita Teresa Martins (PDT) recebeu no hall do seu gabinete José Heliomar Costa, representando a diretoria Regional dos Correios, o vice-prefeito, Erazine Fonseca (PT), vereadores e secretários.

Durante a solenidade de lançamento do selo personalizado, Teresa Martins realizou o primeiro carimbo no selo personalizado e ressaltou em seu discurso a importância do ato para o município. “Para todos nós portuenses, este é um momento muito importante e motivo de imensa alegria o município estar lançando esse selo, o primeiro selo do município, nesta data tão especial que são os 150 anos de emancipação política de Porto Nacional. Este é o maior presente que o município está recebendo, hoje”, destacou a Prefeita. O representante dos Correios também enfatizou que o selo com as imagens circulará por todo o País, podendo circular até no exterior. “Os Correios não poderiam ficar fora de um momento tão importante, nós também fazemos parte da história desse município”, disse José Heliomar.

O selo personalizado é composto de duas partes: na primeira, paisagens de vários lugares turísticos do Tocantins, como a Catedral Nossa Senhora das Mercês, cartão postal de Porto Nacional, tombada como patrimônio histórico nacional, obra monumental iniciada em 1894 e concluída em 1904, projetada em pedra e tijolos, representando o estilo românico de Toulosse, França. A segunda parte do selo é composta pelo Brasão do município de Porto Nacional, com a expressão comemorativa: “273 anos de história. 150 anos de emancipação política”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Porto Nacional