Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Projeto Carrossel proporciona atividades diferentes durante as férias de julho. Nesta quinta-feira, 14, às 14h30, cinqüenta alunos do projeto Carrossel participam de uma sessão exclusiva de cinema, no CineSesc, com direito a muita animação, pipoca e refrigerante.

Cinqüenta alunos do Projeto Carrossel, entre sete e 12 anos, que participam de atividades no Tênis SESC, localizado na região Sul de Palmas, vão curtir um programa diferente nesta quinta-feira, 14, durante estas férias de julho.

Para a maioria esta será a primeira vez que eles terão a oportunidade de assistir um filme no cinema. Às 14h30, acontece uma sessão exclusiva, no CineSesc Palmas, no Centro de Atividades, com direito a muita animação, pipoca e refrigerante. As crianças atendidas pelo projeto vão assistir ao filme “O campeão”, que conta uma história de superação e garra.

Segundo a professora de natação do projeto, Tatiana Fernandes as crianças ficaram super curiosas e a atividade criou uma expectativa grande nos alunos. “Procuramos sempre desenvolver atividade inovadores para as crianças, principalmente no mês de férias. Para muitas delas esta será a primeira visita ao cinema”, destacou.

O filme “O campeão” conta a história do casal Harold e Dora, que tem quatro filhos: Harold Jr., Tony, John, Ronald e Diane. Harold Jr. é o filho preferido do pai, que lhe dá toda a atenção possível, o que acaba despertando o ciúme nos demais irmãos.

Os irmãos de Junior vivem brincando na piscina, até que um dia Harold percebe a habilidade de Tony e John na natação. O pai passa a incentivá-los a treinar cada vez mais, porém acaba privilegiando John a Tony, já que ele nada melhor que o irmão. A nova rejeição magoa ainda mais Tony, o que acaba influenciando na amizade que tinha com John.

Projeto Carrossel

O projeto atende 203 crianças e jovens, entre sete e 12 anos, e tem como objetivo promover a inclusão social através de atividades esportivas. Preferencialmente para crianças e adolescentes oriundas de famílias de baixa renda.

Atividades judô, natação, capoeira, xadrez, canto e atividades sócio-educativas, voltadas à cultura, lazer, saúde, assistência e turismo são oferecidas aos participantes que são divididos por idades e grupos. As ações são realizadas no Centro de Atividades do SESC e no Tênis SESC de Palmas três vezes por semana.

Para participar o aluno tem a obrigatoriedade de estar matriculado na rede pública e frequentar o projeto no contra-tempo da escola. O Carrossel tem o apoio de empresas, que dão suporte ao SESC na viabilidade do projeto.

Fonte: Ascom Sesc