Estado

Foto: Divulgação

Mais de 80 candidatos disputam as 10 vagas para Brigadistas de Combate à Incêndios Florestais em Paranã. O Teste de Aptidão Fisica – TAF, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, e o resultado deve ser divulgado pelo Corpo de Bombeiros ainda de hoje.

Vinte candidatos serão selecionados para participar do curso de incêndio florestal entre os dias 14 e 16 de julho, sendo que desta turma apenas dez serão aprovados e contratados temporariamente para combater focos de incêndios durante 120 dias.
“Os brigadistas darão suporte ao município em caso de queimadas e incêndios durante a estiagem. É grande a incidência de focos em Paranã e por isso devemos nos antecipar e preparar o combate”, frisou o tenente Diógenes Madeira do Corpo de Bombeiros de Palmas, que acompanhado do sub-tenente Gilmar Martins, realiza a seleção e o curso em Paranã.

A seleção de brigadistas acontece nas cidades de Paranã, Peixe, Rio Sono, Monte do Carmo e Porto Nacional, num total de 50 vagas. O Corpo de Bombeiros/Defesa Civil é o órgão responsável pela seleção, capacitação e coordenação e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fará a contratação dos brigadistas; A remuneração bruta é de R$ 600,00 (seiscentos reais) mais salário família, vale alimentação e auxílio periculosidade.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros