Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O ronco dos motores chamou a atenção da comunidade de Paranã, na manhã desta quarta-feira, 13; o som veio das motocicletas dos integrantes da 3ª edição do Rally dos Folgados que vindos da cidade de Formosa (GO) percorreram mais de 800 km de trilhas e estradas de terra até Paranã.

De acordo com o comerciante Álvaro Sousa Vaz, um dos motociclistas, o grupo é formado por 13 empresários e autônomos praticantes de esportes de aventura. “Nós buscamos uma alternativa diferente de descanso, durante o rally estamos perto da natureza e esquecemos o estresse”, declarou.

Em Paranã os esportistas foram recebidos pela dona Josiane Viana de 85 anos e seu Alverne Póvoa de 94 anos que demonstraram muito carinho e hospitalidade. “Estamos felizes por recebê-los em nossa casa, espero que tenham gostado da cidade”, destacou Soraya Viana, filha de dona Josiane.

De acordo com o grupo a cidade de Paranã foi escolhida por se tratar de uma cidade histórica e pelas belezas naturais aqui existentes como praias, serras, cachoeiras e trilhas em meio ao cerrado tocantinense. O Rally dos Folgados percorre cerca de 1.700 km de estradas passando por nove cidades antes de retornar a Formosa no estado de Goiás.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Paranã