Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

No início da noite desta sexta-feira, 15, o governador do Estado, José Wilson Siqueira Campos, visitou as tendas que vão abrigar a Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit), que acontece entre os dias 25 de julho e 03 de agosto, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Na ocasião, Siqueira campos esteve acompanhado dos secretários estaduais da Educação, Danilo de Melo Sousa, da Cultura, Kátia Rocha, e das Oportunidades, Omar Hennemann, além do subsecretário de gestão e finanças da Seduc, Ricardo Marinho, de técnicos da pasta e de responsáveis pelas obras de instalações dos ambientes que vão compor o evento.

Segundo o governador, que durante o percurso percorrido falava sobre as próprias expectativas acerca das atrações da Feira, é motivo de muita satisfação ver o evento ganhando forma. “Estou muito feliz com o que estou vendo, pois ainda estamos na metade de nosso primeiro ano novamente a frente do governo e, apesar das naturais dificuldades que marcam todo início de gestão, estamos conseguindo realizar um evento de imensa envergadura. Antes, ele possuía uma dimensão regional, mas, agora, com os nossos esforços, ele ganhou status de internacional, contando com a participação de grandes escritores e artistas de várias partes do mundo. Isto é essencial para elevar a auto-estima dos tocantinenses, para nos trazer novas esperanças para que o Tocantins chegue a um nível de qualidade que sempre foi desejado por nós desde a própria criação, favorecendo o crescimento da nossa população”, exaltou Siqueira Campos.

Estruturas de qualidade

Acostumado a trabalhar em grandes eventos, Fabrício Salgado, diretor-geral de montagem de uma das empresas licitadas para montar as estruturas, destacou os prazos de finalização estão dentro do previstos e que a Flit não deixa a desejar a evento algum do restante do País. “Muita gente passa aqui na Praça e pensa que ainda falta muito, que não vai dar tempo, mas, quando veem no dia seguinte levam um susto, pois já foi finalizado bastante coisa. Isto acontece porque estamos nos dedicando com empenho à Flit, trabalhando das oito da manhã às nove da noite diariamente, pois primamos pela excelência de nosso serviço, gerando conforto e segurança a todos; sem contar que a confiança que o governo está depositando na gente, nos dando total liberdade para realizarmos nosso trabalho, também faz muita diferença. Não é porque estou aqui que eu vou falar, mas, sim, porque não tenho medo algum de errar ao afirmar que a Flit está entre os três maiores eventos literários do Brasil, principalmente em relação ao público e ao retorno que ele mesmo dá a quem aposta no Estado, os próprios livreiros com quem convivo em outros lugares do País dizem isto”, destacou Fabrício Salgado.

Fonte: Ascom Seduc