Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Depois da saída do secretário da Segurança Pública do Estado, João Costa Ribeiro Filho, da pasta, começam as especulações em torno dos nomes que podem assumir em seu lugar. Até que o anúncio oficial seja feito, dois nomes já começam a ganhar força entre os segmentos governistas.

Uma fonte ligada ao governo do Estado informou ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 20, que um dos nomes cotados para assumir a SSP é o do atual superintendente da Polícia Civil no Tocantins, João Fonseca Coelho.

No entanto, Coelho não é o único cogitado para assumir o posto de João Costa. O atual presidente do Detran, coronel Julio César Mamede também corre por fora para conseguir chegar ao comando da Segurança Pública Estadual. Segundo essa fonte governista, o atual presidente regional do Detran possuiria o aval do secretário estadual do Planejamento e Modernização da Gestão, Eduardo Siqueira Campos.

A expectativa é que a definição seja anunciada pelo governo ainda na tarde desta quarta-feira, 20 de julho. Até lá outros nomes podem surgir.