Esporte

A Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins – Adtur e a Secretaria de Comunicação, representando o Governo do Estado, lançam nesta terça-feira, dia 26, no Ahãdu Eventos, em Palmas, o 19º Rally dos Sertões no Tocantins. Estão sendo convidados imprensa, autoridades, entidades parceiras e os prefeitos anfitriões de Gurupi, Lizarda e Porto Nacional, além do trade turístico, para conhecerem o roteiro da prova deste ano e detalhes que serão apresentados por Marcos Moraes, diretor presidente da promotora da competição, a empresa Dunas Race.

A apresentação desta edição do Rally dos Sertões no estado será a partir das 19h30m e vai contar com os sons dos percussionistas do grupo “Tambores do Tocantins”, de Porto Nacional. O governo do Estado está apoiando o 19º Rally dos Sertões, que larga de Goiânia (GO) dia 10 de agosto e finaliza em Fortaleza (CE), na praia de Cumbuco, dia 19. No Tocantins, os pilotos chegam por Gurupi, sul do estado, dia 12, em percurso de 455 km originado em Porangatu (GO). No dia seguinte, 13, são 206 km até Porto Nacional, que este ano substitui a capital, Palmas. A 5ª etapa do Rally percorre 471 km chegando a Lizarda, no Jalapão, dia 14.

Irão competir seis pilotos do Tocantins: João Onofre Pereira do Rego Barros, André Luiz de Siqueira e Wagner Moraes, na categoria Over 45; Marcos Ribeiro de Magalhães Júnior e Ronaldo Imay, na categoria Production aberta e Marieta Moraes, concorre na Marathon.

Fonte: Ascom Adtur