Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 27 de julho, o humor toma conta da Estação Jovem Campeão na Flit – feira Literária Internacional do Tocantins. O grupo tocantinense HumorTO se formou a partir de uma oficina produzida em Palmas pelo produtor cultural Caio Brettas, do grupo Morro do Riso, de São Paulo. A trupe é composta por atores universitários, atores psicólogos, atores palhaços, atores eclesiásticos e “atores-atores”, que têm o intuito de estudar as bases do humor, produzindo espetáculos de comédia que tratem de temas corriqueiros, abordando também as neuroses da vida moderna.

O grupo defende que não há limites para a atuação da comédia e, com este princípio, a Cia do HumorTO, em sua primeira montagem, argumenta o comportamento das pessoas em relação à morte, suas percepções: antes, durante ou depois da morte.
A direção é de Nival Correia, produtor cultural, ator da Cia Chama Viva, diretor de cultura da CUFA - Central Única das Favelas do Tocantins e, antes de tudo, um articulador cultural. Correia atuou em projetos como os filmes “Xingu”, de Direção de Cao Hamburger e produção de Fernando Meireles (inédito) e “Tempos Difíceis”, direção de Caio Brettas. Conta com mais de 16 anos de experiência teatral e é também presidente do Instituto Social do Tocantins - ISTO.

A apresetação do grupo HumorTO está marcada para as 17 horas. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Fonte: Ascom Sejuves