Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Jairo Mariano, presidente do Conceltins

Jairo Mariano, presidente do Conceltins Foto: Emerson Elias

Foto: Emerson Elias Jairo Mariano, presidente do Conceltins Jairo Mariano, presidente do Conceltins

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (Conceltins), Jairo Soares Mariano e os conselheiros Antônio Davi Gouveia (representante da Classe Comercial – Câmara de Dirigentes Lojistas) e Marta Barreira Lustosa Ribeiro (representante do Poder Público – Associação Tocantinense dos Municípios) participam nesta quinta-feira, 28 de julho, em Porto Velho (RO), da Reunião dos Conselhos de Consumidores da Região Norte.

O encontro de trabalho terá uma programação com visita à usina Santo Antônio, palestras e debates com especialistas do setor de energia elétrica, e exibição de vídeos.

“Essa reunião é uma excelente oportunidade para obter novos conhecimentos e trocar experiências. Com isso, teremos subsídios para continuarmos defendendo os interesses dos consumidores de energia elétrica no Tocantins”, avaliou Jairo Mariano.

O Conceltins

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (Conceltins) foi criado em 20 de dezembro de 1993. O órgão é formado por um representante de cada classe consumidora residencial, comercial, industrial, rural e poder público, além de contar com um representante do Procon, num total de 12 membros (titulares e suplentes).

O principal papel da entidade é defender os interesses dos consumidores de energia elétrica junto a Celtins - concessionária de energia elétrica. Entre outras atribuições, destacam-se também a cooperação com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na fiscalização dos serviços prestados, acompanhamento da evolução da legislação e da regulamentação do setor e demais ações da classe consumidora.

Desde sua criação o Conceltins já realizou várias ações, tais como a melhora nas condições de atendimento dos postos da Celtins; instalação de novos postos em vários municípios, facilitando o acesso dos consumidores a diversos serviços; ampliação de redes de energia elétrica; e realização de orientações, análises e avaliações das questões ligadas ao fornecimento, as tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final.

Qualquer consumidor pode fazer contato com órgão para fazer reclamações sobre serviços oferecidos pela Celtins ou outro assunto ligado ao fornecimento de energia elétrica em território tocantinense. O endereço do Conceltins é o seguinte: 104 Norte - Av. LO 04 - Conj. 04 - Lt 12A Centro - Palmas – TO, CEP: 77006-032. O telefone/fax de contato é (63) 3219-5183 e o e-mail conselho.celtins@redenergia.com.

Fonte: Assessoria de imprensa Conceltins