Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Antônio Gonçalves

Nesta terça-feira, 26, os moradores do setor Lago Sul receberam a prefeita em exercício Edna Agnolin (PDT), o secretário da Educação Zenóbio Júnior e diversas autoridades municipais e estaduais para o lançamento da pedra fundamental da Escola de Tempo Integral (ETI) do setor. Um espaço de ensino, cultura e lazer que atenderá cerca de 1.200 crianças e jovens por meio de uma concepção pedagógica que prioriza o desenvolvimento integral.

O terreno com 16 mil metros quadrados terá mais de 8 mil metros quadrados de área construída. Neste espaço os alunos terão aulas de inglês, espanhol, música, dança, esportes e tudo que uma Educação em Tempo Integral de qualidade pode oferecer.

Segundo a prefeita em exercício Edna Agnolin, o prefeito Raul Filho vem priorizando a Educação, pois acredita que quanto melhor a Educação, melhor vai ficar nossa cidade. “Todos nós fazemos parte dessas conquistas. São tantos os benefícios de uma escola como essa que eu ficaria o dia inteiro enumerando-as, mas o mais importante não é a estrutura física da ETI, mas sim os educadores, porque de nada adianta uma estrutura como essa se não fossem os educadores, são eles que fazem a verdadeira diferença”, afirmou.

Para a moradora Vânia Miranda Alexandria, a ETI é uma grande conquista da comunidade. “Tenho dois filhos que estudam longe e fico preocupada quando eles saem para a escola por causa da distância. A construção dessa escola vai beneficiar nossas crianças e deixar os pais mais tranquilos.” Concluiu Vânia.

São cerca de 7 Milhões em investimentos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida da Prefeitura de Palmas, conforme estabelecido na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Apresentações

No lançamento, o grupo de Choro Flor do Cerrado da ETI Eurídice de Mello, executou duas melodias, “Carinhoso” de Pichinguinha e “Papagaio Embriagado” de Mário Mascarenhas, mostrando um pouco do que a Educação Integral proporciona. A Banda da Guarda Metropolitana de Palmas também se apresentou, abrilhantando ainda mais o evento.

Fonte: Ascop