Economia

Foto: Divulgação

Descontos e promoções são algumas das ações que estão sendo utilizadas pelos comerciantes da Capital para potencializar as vendas para o Dia dos Pais, comemorado em 14 de agosto.

A expectativa é de aumento de 10% a 15% do faturamento na data. Para mapear o que o consumidor quer comprar, onde e o quanto ele pretende gastar a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas vai aplicar sua pesquisa de intenção de compras para o Dia dos Pais.

A coleta será realizada pela empresa IB Consulting nas avenidas: JK, Tocantins (Taquaralto) e na avenida comercial das Arnos, além dos dois shoppings da Capital. O trabalho será de 05 a 07 de agosto e o resultado é previsto para o dia 09 deste mês. Além da pesquisa a CDL/Palmas promoverá campanha institucional em rádio.

Dados

A Pesquisa Serasa Experian de Perspectiva Empresarial para o Dia dos Pais 2011 apurou que 55% dos varejistas de todo o país esperam aumento de faturamento em relação à mesma data do ano passado.

Diferentemente do Dia das Mães e dos Namorados 2011, cuja parcela de otimistas ampliou-se ante igual evento de 2010, a presente data repete o bom ânimo do ano passado. Na pesquisa 2011, 36% vão manter o faturamento e 9% vêem queda frente o Dia dos Pais 2010.

No ano passado, eram 39% esperando repetir o faturamento e 6% aguardando recuo. Na análise regional, 63% dos varejistas do Norte apostam em evolução de seu faturamento neste Dia dos Pais. Na sequência estão Nordeste, com 58%, Centro-Oeste e Sul, ambos com 53%, e Sudeste, com 52%. (Ascom/CDL)