Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Estrada será sobrevoada pelo governador e o ministro

Estrada será sobrevoada pelo governador e o ministro Foto: Maradona

Foto: Maradona Estrada será sobrevoada pelo governador e o ministro Estrada será sobrevoada pelo governador e o ministro

O governador Siqueira Campos e o ministro do Turismo, Pedro Novais, fazem, neste sábado, dia 6, uma vistoria no trecho de 66,56 km da TO-030, que está sendo construídos através de uma parceria entre o Governo do Tocantins e o Ministério do Turismo e sobrevoarão toda a estrada (137 km), que liga os municípios de São Felix do Jalapão e Novo Acordo. A estrada está em obras de pavimentação asfáltica com o objetivo de melhorar o acesso dos visitantes que seguem para o Jalapão, a partir da capital, Palmas. As obras são orçadas em R$ 75.628.901,88.

O ministro chegou a Palmas por volta das 9 horas, e, depois de rápida passagem no Palácio Araguaia segue com o governador Siqueira Campos e o secretário da Infraestrutura Alexandre Ubaldo, para a região do Jalapão. Em seguida sobrevoam a TO-030, pousam em São Felix do Jalapão, onde almoçam, e depois vão para Mateiros, município também servido pela TO-030.

Obras

As obras da TO-030, trecho ligando os municípios de Novo Acordo a São Felix, tiveram a ordem de serviço assinada pelo governador Siqueira Campos no último mês de março e se encontram com aproximadamente 20 km em estágios de desmatamento, terraplenagem, regularização e reforço do sub-leito, sub-base, obras de artes correntes e obras de artes especiais. A previsão que esse trecho da rodovia esteja concluído em dezembro de 2013.

Por estar numa região que tem atrativos turísticos com características ímpares, a construção da estrada obedece técnicas específicas de conservação ambiental e implantação de equipamentos apropriados à recepção (Secom)