Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Sadi já ocupou diversos cargos na administração pública e foi vereador de Palmas

Sadi já ocupou diversos cargos na administração pública e foi vereador de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Sadi já ocupou diversos cargos na administração pública e foi vereador de Palmas Sadi já ocupou diversos cargos na administração pública e foi vereador de Palmas

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta terça-feira, 9, o deputado Marcelo Lelis (PV), presidente regional do partido, informou que a legenda tem planos eleitorais para um de seus novos filiados, o ex-senador Sadi Cassol. De acordo com ele, a intenção é conversar com o ex-senador para que Cassol já venha a disputar as eleições de 2012 pelo Partido Verde.

Contudo, o deputado sabe que esta é uma escolha que depende muito mais de Cassol do que do PV, propriamente dito. “Mas se depender de nós, queremos que ele dispute a eleição já no ano que vem”, frisou.

Cassol foi um dos muitos líderes que se uniram ao Partido Verde depois do encontro nacional da legenda, realizado no dia 24 de maio deste ano. Ao lado dele, ainda foram filiados o ex-vereador de Palmas, Humberto Mascarenhas, o sub-procurador do Estado Deocleciano Gomes, entre outros. De acordo com Lelis, a nova composição de Sadi com o PV se deu principalmente por uma possível insatisfação do ex-senador, que também foi secretário estadual da Indústria e Comércio, com a atual gestão do PT – seu ex-partido. “Ele entendeu que a atual gestão não está contribuindo”, disse.

Eleição 2012

Sobre a eleição do ano que vem, o presidente regional do PV deixou claro que pretende lançar o nome do ex-senador, possivelmente para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Palmas, uma vez que o próprio Lelis é um dos principais nomes para concorrer à Prefeitura em 2012.