Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os pequenos produtores rurais que integram a Associação Comunitária do Projeto de Assentamento Boa Sorte, na região do Bico do Papagaio, foram beneficiados nesta terça, 09, com um projeto de lei da deputada Amália Santana (PT), declarando a entidade de Utilidade Pública Estadual.

Localizado às margens da TO – 201, na zona rural do município de Buriti do Tocantins, a Associação foi fundada em julho de 2008 para lutar por melhorias estruturais para o PA Boa Sorte e promover mais qualidade de vida aos associados. Sendo aprovada, a proposta vai fortalecer a entidade e facilitar a busca por benefícios nas áreas da agricultura familiar, educação, saúde, cultura e desporto.

Nome Colégio Estadual

Outro projeto de lei apresentado pela deputa Amália Santana, em sessão desta terça, foi o que propõe a alteração do nome do Colégio Estadual Padrão do Município de Tocantinópolis, indicando que possa ser denominado como Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito.

A homenagem se faz in memória ao professor nascido em Porto Franco (MA), mas, que cresceu, se formou e atuou na educação na cidade de Tocantinópolis, se tornando uma referência para a região. Professor Zeca Brito, como era chamado, também foi integrante do partido dos trabalhadores e um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet). ( Ascom/Amália Santana)