Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reunião do PT em Monte Santo

Reunião do PT em Monte Santo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reunião do PT em Monte Santo Reunião do PT em Monte Santo

A exemplo do PMDB que começa no próximo dia 12 de agosto a realizar encontros regionais no Estado com a presença dos ex-governadores, Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, o Partido dos Trabalhadores também já se movimenta no interior do Tocantins cumprindo agenda de trabalho para as eleições de 2012.

No último domingo, 7, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, visitou o município de Barrolândia, acompanhado do coordenador da Macrorregional de Paraíso do Tocantins, Paulo Mota, e do petista José Cardoso. Durante reunião, a direção estadual do PT decidiu que Barrolândia terá um candidato petista às eleições municipais. Os petistas Dr. Júnior e Dr. Neirton são os nomes cotados para o pleito.

Na oportunidade Donizeti Nogueira falou para mais de 40 pessoas sobre a tática do PT para o próximo ano. “A diretriz da Direção Nacional é termos candidatos em todos os municípios e apresentarmos uma boa chapa de vereadores e vereadoras. E Barrolândia é um município onde já temos dois pré-candidatos, dos quais um deles será definido como o candidato do PT e apresentará um plano de governo que atenda às necessidades de Barrolândia”, explicou.

Monte Santo

Já nessa segunda-feira, 8, Donizeti Nogueira visitou o município de Monte Santo, acompanhado do coordenador da Macrorregionalde Paraíso e do presidente do Diretório Municipal do PT de Paraíso, Cleber Mota. A reunião aconteceu na Câmara Municipal, localizada no distrito Campina Verde, e contou com a participação de cerca de 20 pessoas, entre elas, o vereador petista Longônio Dias Alves e o presidente Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paraíso, Adriano Gonçalves Macedo.

O objetivo da reunião foi discutir a reestruturação do Partido e as candidaturas para as eleições de 2012 e realizar novas filiações. “Precisamos buscar novos filiados e reestruturar o Partido em todos os municípios a fim de eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras nas eleições de 2012”, ressaltou Paulo Mota. Na oportunidade aconteceram filiações ao Partido.

De acordo com Donizeti, a Direção Nacional orientou que a Executiva Estadual visite até o dia 7 de outubro os municípios para organizar o Partido. “Até 7 de outubro vamos trabalhar a ideia de construir a candidatura do PT nos municípios. A partir dessa data avaliaremos como iremos caminhar”, explicou.

No próximo dia 29, a Direção Estadual do PT retorna ao município para definir a composição da Comissão Provisória do PT de Monte Santo.