Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A partir desta próxima quarta-feira, 10, mais uma unidade estadual de ensino do Tocantins passará a adotar a metodologia de tempo integral: o Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, de Tocantínia. Contando com a presença do secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, a cerimônia de inauguração da nova lógica metodológica da unidade, que é conveniada ao governo do Estado, acontece às 09 horas, na própria sede do Centro Educacional, localizada na rua Teodomiro Carneiro, número 50, no centro do município.

Atualmente com cerca de 580 alunos, divididos em 19 turmas, inclusive de Educação Indígena, o Frei Antônio atende a estudantes da segunda fase do Ensino Fundamental; ou seja, do 6º ao 9º ano. Para que pudesse passar a ser uma unidade de tempo integral, o Centro Educacional passou pelas devidas adaptações estruturais e curriculares necessárias, isto visando atender aos padrões mínimos estabelecidos pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Próximas inaugurações

Durante o mês de agosto, sete outras unidades de ensino também passarão a atuar no regime integral, sendo elas, em sequência, as escolas estaduais Dom Pedro II e Frei José Maria Audrim, ambas de Porto Nacional, no próximo dia 18; a Escola Estadual Comendador Pádua Fleury, de Pedro Afonso, no dia 19; a Escola Estadual Maria da Glória, de Tupirama, também no dia 19; o Colégio Estadual José Seabra Lemos, de Gurupi, no dia 23; a Escola Estadual São Francisco de Assis, de Axixá, no dia 25; e, por fim, na mesma data, a Escola Estadual Augustinópolis, do município de Augustinópolis. (Ascom Seduc)