Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Arquivo/Cipama

Foto: Arquivo/Cipama

A Polícia Militar Ambiental (Cipama) prendeu, na manhã desta terça-feira, 09, em flagrante delito, E. Ferreira Sobrinho e J. dos Santos Freitas, por porte ilegal de arma de fogo, em Porto Nacional. Ao realizar uma blitz próximo ao assentamento Flor da Serra, a Cipama abordou Sobrinho, que conduzia uma motocicleta com uma bolsa na garupa e dentro dela foi encontrada uma arma de fogo, tipo rifle, calibre. 22, sem marca e com a numeração raspada.

Logo em seguida, abordaram Freitas, que transportava na garupa de sua bicicleta uma arma de fogo de fabricação artesanal, tipo “bate bucha”. Foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, que foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Números

De janeiro a agosto deste ano, e sob o comando do tenente coronel Félix Francisco dos Santos Neto, a Polícia Militar Ambiental intensificou seu trabalho através de patrulhamentos aquático e terrestre, blitzes móveis e fixas. O resultado foi a apreensão de um total de 79 armas de fogo feitas até o momento em todo o Tocantins.

O comandante Félix informa que as operações continuarão no mesmo ritmo, visando prevenir e reprimir possíveis crimes contra o meio ambiente, bem como coibir atos criminosos em geral. (Ascom PM)