Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação/Detran

Foto: Divulgação/Detran

O Diretor Geral do Detran-TO, coronel Júlio César Mamede, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 10, em seu gabinete, o prefeito de Palmas, Raul Filho, para tratar da pavimentação das vias de acesso ao órgão. Também esteve em pauta a soma de esforços do Estado e município para diminuir a violência no trânsito da capital.

A reunião discorreu sobre o trecho a ser pavimentado, sendo as ruas 2, 1A e 3A, nas avenidas NS1 e NSA1, transversais à Avenida Teotônio Segurado, cuja ordem de serviço foi assinada em 29 de julho pela prefeita em exercício, Edna Agnolin. Também consta no projeto a construção do estacionamento do Detran-TO. “Esta obra é uma obrigação da prefeitura, temos interesse em acelerá-la e estamos buscando meios para isto”, informou o prefeito, ao adiantar que o assunto será discutido também com a Secretaria Estadual da Infra-estrutura.

A obra, que prevê ainda a pavimentação e drenagem de mais de três quilômetros da Teotônio Segurado, por meio de convênio com o Governo Federal, tem previsão de ser iniciada até o final deste mês. “Esta obra vai proporcionar uma melhoria ao acesso das pessoas que procuram o Detran e aos nossos próprios servidores”, ressaltou o Diretor Geral.

Trânsito

Também foi discutido na reunião o fortalecimento da parceria entre o Estado, por meio do Detran-TO, e a Prefeitura em prol do trânsito. Mamede adiantou que convênios podem vir a ser firmados entre as duas entidades no intuito de inibir a violência no trânsito do município.

“O trânsito em Palmas requer cuidados específicos e o prefeito está disposto a firmar parcerias com o Detran para que possamos reduzir os índices de acidentes”, disse Mamede, ao acrescentar que o órgão já trabalha em novos projetos de educação para o trânsito, que devem ser lançados em breve.

Para o prefeito, o fortalecimento da parceria com o Detran-TO será uma grande contribuição para mudar a realidade nos índices de acidentes. “O trânsito angustia a sociedade, em especial os governantes, e o coronel Mamede está disposto a contribuir com a prefeitura para mudar essa realidade, disse”.

Presenças

Também participaram da reunião o assessor especial de Gabinete do Detran-TO, coronel Benedito Moraes Ribeiro; e o secretário municipal de Finanças, Adjair de Lima. (Ascom/ Detran)