Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil recuperou nesta terça-feira, 06, durante operação, na cidade de São Valério, seis veículos de luxo, cinco deles produto de roubo ou furto. Os carros são avaliados em aproximadamente R$ 200 mil reais. Durante a ação quatro pessoas foram presas.

As investigações foram realizadas pela equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais Complexas - DEIC Núcleo Sul, coordenadas pelo Delegado Adjunto, Dr. Rafael Falcão e a ação contou com a participação de seis agentes da Deic.

De acordo com o delegado Falcão, a Polícia Civil recebeu denúncia anônima informando que naquela cidade estaria acontecendo um comércio suspeito de carros de luxo que possivelmente seriam de origem ilícita.

“As investigações apontaram que empresários e fazendeiros da cidade estavam adquirindo veículos de luxo por quantias ínfimas em relação ao bem, aproximadamente R$ 10 mil por veículo. Segundo o delegado, essas pessoas acreditavam que em razão dos seu patrimônio que possuem, não levantariam suspeitas”, disse.

Foram apreendidos seis veículos: uma caminhonete Hilux, uma caminhonete L200, um Honda City ano 2010/2011, duas pick ups Fiat Strada ano 2010 e um VW Cross Fox; sendo que cinco veículos já foram identificados como roubados e um possui indícios de adulteração de chassis.

“Para passarem livremente pela fiscalização policial e de trânsito, os veículos possuíam placa, documentação e registros do número dos chassis constantes nos vidros, alterados para a identificação de outro veículo com características semelhantes e sem ocorrência de roubo, procedimento conhecido como dublê. Dessa forma os carros só poderiam ser identificados como produto de roubo após uma vistoria minuciosa”, concluiu Falcão.

Os quatro acusados foram presos pela Polícia Civil pela acusação de receptação e estão na Cadeia da cidade de Peixe à disposição da Justiça.(Ascom Polícia Civil)