Palmas

A partir das 8h desta sexta-feira, 12, a temática "Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT no Município de Palmas -Tocantins", será discutida durante a I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT.

Organizado pela Coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidades, da Prefeitura de Palmas, o evento acontece na Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A finalidade é gerar propostas para a implementação de políticas públicas e promoção dos direitos humanos aos LGBT's. O resultado da conferência será encaminhado para Conferência Estadual, prevista para outubro e também para Nacional que acontece no período de 15 a 18 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 2111 2810

Entre as palestras previstas para o evento está a que tratará sobre “Política, Direitos e Homofobia na VII Parada do Orgulho LGBT de Palmas”, que terá como palestrantes as professoras Bruna Irineu e Cecilia Froemming, do Núcleo de Pesquisas, Estudos e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos, da Universidade Federal do Tocantins.

“Com este evento Palmas se consolida como uma cidade onde o poder público reconhece a diversidade, já que é a única da região norte do País em que é executada uma política pública para a população LGBT”, enfatiza a Coordenadora da Mulher, Direitos Humanos e Equidades, Rosimar Mendes. A prefeitura de Palmas mantém atualmente o Centro de Referência em Direitos Humanos e Equidades, além de dar apoio a eventos relacionados a este população. (Ascop)