Economia

As inscrições para a 8º Missão Empresarial Brasileira à China, que será realizada de 11 a 22 de outubro foram prorrogadas até o dia 25 de agosto. A Missão é destinada a empresários tocantinenses e objetiva a prospecção de negócios e observação de tendências por meio de visitas à Canton Fair (maior evento multissetorial de negócios da China com 24 mil expositores), instituições e empresas chinesas. A organização da 8ª Missão à China - Canton Fair é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), por meio do Centro Internacional de Negócios CIN-TO, departamento responsável pelas inscrições que podem ser feitas na sede da Federação em Palmas (IEL – 1º piso).

A missão possibilita o incremento nas transações comerciais e abertura para possíveis parcerias, além do conhecimento e investimento em equipamentos que possam contribuir no desempenho do negócio. Neste ano, a comitiva também ficará um dia nos Emirados Árabes Unidos onde visitará as principais obras de Dubai.

A Canton Fair ocorre há mais de 50 anos é composta por setores como o de máquinas e equipamentos pesados, autopeças, produtos químicos, hardware, ferramentas, equipamentos para construção, produtos elétricos e eletrônicos e materiais de construção e decoração.

A região onde é realizada a feira possui o sétimo maior porto do mundo (em volume de carga) e concentra parques industriais de computadores, celulares, eletrodomésticos, indústria automobilística, instrumentos mecânicos e agrícola. Na missão também estão programadas visitas a indústrias locais e ao porto de Shanghai.

(Ascom Fieto)